segunda-feira, 11 de janeiro de 2016




RECEITA PARA ALINDAR

ALINDAR
v.t. Tornar bonito ou mais bonito, lindo, acrescendo ornamentos; aformosear, embelezar.




Entrei lá hoje pela primeira vez. -Meia torrada  e um garoto, por favor. Seguiu-se um atendimento caloroso, com muita simpatia da senhora e vários sorrisos a povoarem-lhe a cara. Vou voltar lá, é certo.
Serei sempre sensível à simpatia. Sei que haverá sempre gente mais simpática e gente menos simpática. Sei que há sempre pessoas para quem a simpatia é natural, como respirar ou beber água e outras para quem nem por decreto. Pois, eu sei. Mas serei sempre sensível à simpatia dos outros. Quando falam, quando respondem, quando perguntam. É que depois é assim, a simpatia entra pelas pessoas adentro e alinda-as e a nós faz-nos vê-las com outro olhar, faz-nos achá-las bonitas, mesmo se não o forem e a falta dela (a simpatia) tira tanto brilho a tantas lindezas que por aí andam, assim, ôcas.
Pois é... E o melhor de tudo é que se calhar, sem muito esforço, podemos ser simpáticos todos os dias um bocadinho e ficarmos ainda mais bonitos.  É como ter em casa uma receita antiga da nossa avó.
'Bora?


P.s Sejam sempre simpáticos sim, mais até do que supra-sumos da inteligência. De que vos servirá essa, se não tiverem mais nada?

Sim, também sei que sou um bocadinho ET, mas não faz mal, a sério...







Sem comentários:

Enviar um comentário