terça-feira, 6 de maio de 2014



GELADO DE MENTA

(quem disse que os sabores não nos inspiram?)

Conheço-os desde pequeninos! Eram miúdos e muito bonitos e lembro-me perfeitissimamente (esta palavra existe?) dos dois. Foram ambos "meus" Lobitos nesses anos longínquos em que eu era Caminheira, um projeto ainda, de Dirigente do Corpo Nacional de Escutas.
Ela era moreninha e muito bem disposta, tinha uma cara de bolacha sorridente e ele, endiabrado e muito travesso. Provavelmente ter-se-ão conhecido aí, por esses anos, nessas lides e depois não sei como foi. Não os segui ininterruptamente, mas sei que continuaram, cresceram juntos, fizeram amigosconstruíram grupos em comum, descobriram-se, aprenderam-se e no final, selaram esse amor que de repente ficou grande, com uma marca que quiseram que fosse sagrada e hoje, têm uma Maria lindíssima, uma mistura super, hiper bem feita dos dois. Claro que por tudo isto, tenho um carinho enorme por eles, porque os acompanhei, porque lhes acho graça, porque me revejo também no percurso que os vi fazer, porque... não sei, há coisas que não se explicam, sentem-se e pronto e não há volta a dar.
Eles, sem saber, têm os dois esse efeito em mim e agora?
Costumam mimar-se publicamente em algumas redes sociais, que se assumem para eles como veículos normalíssimos de se dizer o que se pensa e deles, porque os conheço, sei que esse é um mimo real, sincero e tão natural e espontâneo. Não terão porventura o pudor que eu tenho, mas isso também se explica: afinal, eu tenho 41 anos e ainda estou a aprender a andar por aqui, enquanto que para eles, isto é quase inato!
E hoje, queridos, inspiraram-me...
A vossa troca de frases no Facebook, teve assim aquele sabor maravilhoso do gelado de menta que adoro e até a música que vos serviu de mote, é para mim uma música muito gira, alegre e feliz.
Não é de felicidade e alegria que tratam os grandes amores? É que, mesmo quando não se sabe o que se há-de dar, nem dizer frases bonitas, eu sei que vocês têm o principal: UM AO OUTRO.
E digam lá se a música não é um mimo?



Sem comentários:

Enviar um comentário